Foto: Rian Lacerda (Diário)
Cartazes erguidos, celulares a postos e um coro que ecoou até a madrugada. Foi neste clima de celebração que milhares de pessoas transformaram o estacionamento do Shopping Praça Nova em uma noite do sertanejo ao pagode. O evento, promovido pela Morphine Produções, uniu o sertanejo de Lauana Prado e o pagode do grupo Menos é Mais, em uma maratona de hits que dominam as paradas nacionais na noite de sexta-feira (28).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A noite começou com a presença de palco de Lauana Prado. A artista interagiu diretamente com a plateia, respondendo aos pedidos de fãs que levaram faixas e cartazes. O repertório passeou pelos sucessos que a consagraram e focou em suas novas músicas como do seu mais novo projeto denominado "Raiz BH", que trás diversos hits da música sertaneja. O show da sertanejo começou às 21h. Lauana soma mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Nos bastidores, antes de subir ao palco, a cantora comentou sobre sua nova fase e a sintonia com o público local.
– Santa Maria sempre me recebe muito bem. Hoje vai ser um show diversificado, com o "Raiz BH", que foi lançado recentemente. São 31 faixas entre sucessos já conhecidos até músicas inéditas – detalhou a cantora, que também celebrou a indicação do álbum Transcende ao Grammy Latino.
A última vinda dela na cidade foi em fevereiro de 2024, no Aruna Club.
Simone Mendes em 2026
No intervalo entre as atrações, o público foi surpreendido com uma novidade nos telões. A produção do evento anunciou a confirmação do show da cantora Simone Mendes em Santa Maria. A apresentação, uma das mais pedidas nas redes sociais da produtora, está agendada para o dia 1º de maio de 2026. A venda de ingressos para o espetáculo começa na próxima terça-feira (2). Confira os detalhes neste link.
A virada para o pagode

Quando passado das 23h o grupo Menos é Mais assumiu o palco, foi a vez de trocar o sertanejo por uma grande roda de samba. Originários do Gama (Distrito Federal), os músicos mantiveram a energia do público alta, mesmo avançando pela madrugada.
No show, sucessos puxados por faixas como Lapada Dela e Pela Última Vez. O ponto alto da interação ocorreu no final do show com a execução de P do Pecado, faixa que o grupo destacou em entrevista exclusiva como um marco recente na carreira.
– É uma música que ficou várias semanas no Top 1 do Spotify. Nossa música mais famosa assim agora, então a gente também estava ansioso para cantar para esse povo – afirmaram os integrantes.
O grupo também aproveitou o espaço para reforçar a importância da presença do público nos eventos do gênero.
– Continua escutando Menos é Mais, vindo aos shows. Não só do Menos é Mais, mas de todo o grupo de pagode, que isso fortalece o segmento – disseram.
Mobilização até o fim
Apesar do horário avançado, o evento encerrou por volta da 1h da manhã de sábado, o público permaneceu mobilizado, acompanhando as músicas até o final. A agenda de shows em Santa Maria segue neste domingo (30), com a apresentação de Roupa Nova.