Lauana Prado e Menos é Mais embalam multidão com hits e projetos novos em Santa Maria

Lauana Prado e Menos é Mais embalam multidão com hits e projetos novos em Santa Maria

Foto: Rian Lacerda (Diário)

Cartazes erguidos, celulares a postos e um coro que ecoou até a madrugada. Foi neste clima de celebração que milhares de pessoas transformaram o estacionamento do Shopping Praça Nova em uma noite do sertanejo ao pagode. O evento, promovido pela Morphine Produções, uniu o sertanejo de Lauana Prado e o pagode do grupo Menos é Mais, em uma maratona de hits que dominam as paradas nacionais na noite de sexta-feira (28). 


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A noite começou com a presença de palco de Lauana Prado. A artista interagiu diretamente com a plateia, respondendo aos pedidos de fãs que levaram faixas e cartazes. O repertório passeou pelos sucessos que a consagraram e focou em suas novas músicas como do seu mais novo projeto denominado "Raiz BH", que trás diversos hits da música sertaneja. O show da sertanejo começou às 21h. Lauana soma mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify. 

Foto: Rian Lacerda (Diário)

Nos bastidores, antes de subir ao palco, a cantora comentou sobre sua nova fase e a sintonia com o público local. 


– Santa Maria sempre me recebe muito bem. Hoje vai ser um show diversificado, com o "Raiz BH", que foi lançado recentemente. São 31 faixas entre sucessos já conhecidos até músicas inéditas – detalhou a cantora, que também celebrou a indicação do álbum Transcende ao Grammy Latino.


A última vinda dela na cidade foi em fevereiro de 2024, no Aruna Club. 

Simone Mendes em 2026

No intervalo entre as atrações, o público foi surpreendido com uma novidade nos telões. A produção do evento anunciou a confirmação do show da cantora Simone Mendes em Santa Maria. A apresentação, uma das mais pedidas nas redes sociais da produtora, está agendada para o dia 1º de maio de 2026. A venda de ingressos para o espetáculo começa na próxima terça-feira (2). Confira os detalhes neste link. 


A virada para o pagode

Foto: Filipe Schaurich (Grupo Diário)

Quando passado das 23h o grupo Menos é Mais assumiu o palco, foi a vez de trocar o sertanejo por uma grande roda de samba. Originários do Gama (Distrito Federal), os músicos mantiveram a energia do público alta, mesmo avançando pela madrugada.


No show, sucessos puxados por faixas como Lapada Dela e Pela Última Vez. O ponto alto da interação ocorreu no final do show com a execução de P do Pecado, faixa que o grupo destacou em entrevista exclusiva como um marco recente na carreira.


– É uma música que ficou várias semanas no Top 1 do Spotify. Nossa música mais famosa assim agora, então a gente também estava ansioso para cantar para esse povo – afirmaram os integrantes.


O grupo também aproveitou o espaço para reforçar a importância da presença do público nos eventos do gênero.

– Continua escutando Menos é Mais, vindo aos shows. Não só do Menos é Mais, mas de todo o grupo de pagode, que isso fortalece o segmento – disseram.


Mobilização até o fim

Foto: Filipe Schaurich (Grupo Diário)

Apesar do horário avançado, o evento encerrou por volta da 1h da manhã de sábado, o público permaneceu mobilizado, acompanhando as músicas até o final. A agenda de shows em Santa Maria segue neste domingo (30), com a apresentação de Roupa Nova.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Assinado convênio para revitalização da Praça Estado de Israel em Santa Maria Anterior

Assinado convênio para revitalização da Praça Estado de Israel em Santa Maria

Lar das Vovozinhas tem 123 cartinhas com pedidos para adoção na campanha Amigo Secreto de Natal Próximo

Lar das Vovozinhas tem 123 cartinhas com pedidos para adoção na campanha Amigo Secreto de Natal

Geral